RSS

segunda-feira, 21 de março de 2011

Decifrando as etiquetas

Muitas vezes na hora de lavar roupa, a gente coloca tudo na máquina e torce para que tudo no fim acabe bem rsrs e feito isso, nossas preciosas roupas correm um SÉRIO risco
Pensando nisso, trouxe uma tabela dos significados de cada etiquetinha para vocês. Sabe aqueles símbolos esquisitos e ignorados pela maioria que vêm nas etiquetas das roupas? Eles indicam o que pode ou não ser feito com os produtos têxteis. Desde a lavagem até a hora de passar! 
As instruções para a manutenção das peças estão sempre presentes nas etiquetas e é importante observá-los e entendê-los para preservar melhor as roupas.
Vamos a tabela com os significados dos principais ícones para que você não se perca na hora de decifrá-los:


Lavar:



Lavar na lavanderia:



Alvejar:



Secagem:


Passar:




 E ai, vocês conheciam os significados de todas as etiquetas? Eu conhecia os mais básicos e muitos nem imaginava o que era. É sempre bom a gente saber sobre essas coisas, pois sabemos o valor que cada peça de roupa tem para nós! rsrs Espero ter ajudado! Beijinhos e uma ótima semana!


Fonte pesquisa: r7.com

33 comentários:

Tali Lorena disse...

eu nunca soube hahhaha adorei

beijoks

blogelegance.com

Roberta Micropigmentadora disse...

Adorei a explicação das etiquetas, tem algumas aí que eu tb não sabia não rsrsrs.
Beijão.

Letícia disse...

Olha só, nunca iria imaginar que tinha tantas também, muito menos saberia decifrar sozinha, cada uma delas. =D

Adorei o post.

Aline Braga disse...

Ótimo post, eu tb não sabia o significado da metade dessas etiquetas!!rs

Beijos, Aline.

www.myfabspace.blogspot.com

Raquel Melo disse...

Adoreeeeei o post! Super útil! Eu quase sempre corto as etiquetas! Shame on me!

Beijão,
Raquel Melo
http://caixinhadesurpresa.blogspot.com

Caçador disse...

hiiiiii ja podi faser isso nas minhas hahahaha!!!

Roberta Fernandes disse...

é sempre boms saber hehehe

beijaoo

Poderoso Fascínio disse...

Legal!!!
beijim

http://poderosofascnio.blogspot.com/

KINHA disse...

Olá Raíza

Adorei o post, pois às vezes necessitamos um manual para decifrar.

Hoje tem as "Viagens da Kinha". E venha participar do sorteio das JOIAS, vc não pode perder...

Uma ótima semana à vc.
Bjoooooooooooo.............

http://amigadamoda.blogspot.com

Patty Lupicinio disse...

Ah, eu sempre tive dúvidas a respeito dessas etiquetas, ainda bem que vc as decifrou.

beijinhos
http://chilliinfashion.blogspot.com/

Áurea. disse...

Oi Raiza!
Primeira vez que passo por aqui e estou adorando o blog e virei seguidora :)
Confesso que não sabia sobre muita dessas coisas, também sabia só o básico e as vezes, na hora de colocar uma roupa pra lavar, ficava em dúvida sobre com o faria. Obrigada pela dica!
Beijinhos

Jú Carvalho disse...

Não conhecia nem a metade Rai! hihih..
Adorei! :)
beijinhos

http://www.potinhoscoloridos.com

thais corrêa disse...

Post super importante!
Que faz toda diferença para a conservação de uma peça!

www.achadosdathais.blogspot.com

Belezocas by Nah Moraes disse...

menina que ótima ideia vc teve
adoreiiiiiiii o post
qta coisa ne?
bjoosss

♥Viciadinha em Make♥ disse...

Amei o post! Super legal e funcional!
Bjo e boa semana pra ti!^^

Gisele Ferreira
www.viciadinhaemmake.com
@viciadinhamake

Any Brasil disse...

geeente, é muita coisa. tem que aprender todas, né!!!
mas adorei o post.
trendluxo.blogspot.com

Unhas pintadas e cia disse...

Genteeee deixa eu salvar aqui q não sabia a maioria hahahaha

Boa semana =)
Beijooooo
Monique

http://unhaspintadasecia.blogspot.com

Casa Decorada disse...

Vizinha,eu estava indo pegar uma xícara de açúcar na amiga ao lado, quando passei e ví as luzes de sua casa (blog) ...nossa que lindo aqui ...
Quando tiver um tempinho passe lá em Casa para um café...
Se resolver se hospedar , preparo minha melhor roupa e também venho para ficar !
Se precisar de algo é só gritar ,moro entre as montanhas e por lá tem eco.
Meu nome é Valeria , mas pode me chamar de Va .

Yasmin Clavilho disse...

nossas roupas agradecem a sua dica! hahahahaha
beeijos

diariodebatom.blogspot.com

Betty Gaeta disse...

Oi Raíza,
Seria bom se junto com as roupas viesse uma bula explicando que símbolos são estes, pois só mesmo na internet para decifrá-los.
Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

www.gosto-disto.com

Aninha Varjão disse...

Ameeeeei o post.....não sabia muita coisa!!!
Bjinhux
http://saiaplissada.blogspot.com

Margareth Gervason disse...

Super bem lembrado pq muitas vezes nos esquecemos que lembrar destas orientações!!

Beijos coloridos!

Renata Linhares disse...

É muito complicado.... acho que vou imprimir e colar na lavanderia lá de casa pra consultar sempre até decorar, hahaha!!!!!

Ótimo post!!!

Bjs!!!
http://scarpindeonca.blogspot.com/

Jake disse...

Bom saber.
Dessas eu só conhecia duas!
Bjs

http://oblogdajake.blogspot.com

Nathy disse...

Eu não sabia o significado de todas e é importante saber para não estragar nossas roupinhas! Adorei as dicas!!

Thaís Araújo disse...

Confesso que não sabia o significado de nenhuma, que vergonha!!! Rs..
Mas adorei saber mais!

Beijos.
www.consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Vivi aninha: disse...

arrasou nas dicas... não sabia quase nenhum.. rs
Besos, besos.
http://vivi-aninha.blogspot.com

Ieda disse...

Nossa, não sabia de nada mesmo... eita, minhas roupas correm um grave risco mesmo!
Amei as dicas, ajudou mesmo! O blog está fantástico!

beijos,
Ieda
http://blog-da-ieda.blogspot.com/

Simara disse...

Passei para desejar uma ótima Terça-feira!!!

http://simararosado.blogspot.com/

BeijO!

Ana Sílvia Diniz disse...

Não sabia o significado de nenhuma! RS.
Beijos, beijos,
http://www.anasilviadiniz.com/

Mari Samper disse...

Oieee...obrigada pela visita ao meu blog =D Adorei as dicas....são SUPER úteis...vou prestar mais atenção na hora de lavar rsrsrsr....Bju Bju Mari Samper

www.marigarimpando.blogspot.com
@blog_garimpando

@isabellalohmann disse...

Genteee eu n sabia de alguamas ali !
é muito bom ficar sabendo disso !
haha
tem post novo no coisas de garota !
http://bella-coisasdegarota.blogspot.com
beijooo

Lyssa disse...

Oiee flor ki legal adorei, brigadinha pela visita
bjusssssssss
http://lyssmakeup.blogspot.com/

Postar um comentário